sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O desenvolvimento sem Controle esta destruindo o mundo.

O Mundo hoje vive numa crise generalizada e Desesperada pela preservação do meio ambiente, embora a humanidade tenha consciência do problema que o desenvolvimento econômico sem controle traz a natureza desde a meados dos anos 70, porque nao são tomadas medidas mais efetivas para a preservação do meio ambiente? Porque o mundo parece nao enxergar que o Fim da raça humana esta mais próximo do que pensamos? Porque nao acreditamos nas previsões dos cientistas?

Essa é a grande questão que nos permeia quando vemos as grandes catástrofes naturais recentes, Como Tsunamis, Furacões, Enchentes, Granizo e por ai vai, a humanidade esta muito preocupada com seu próprio nariz esta tao individualizada e consumista que para ela é muito mais importante ver uma calçada limpa que desperdiça agua e que a chuva pode lavar depois  do que ver faltar aguá mais tarde, ela esta míope quanto aos fatos recentes e nao quer que as consequências desses atos a afetem, mais como ? Se dependemos diretamente da Natureza para nossa subesistência.

Aos poucos o países estão tentando encontrar medidas mais efetivas para o Desenvolvimento sustentável. Palavra essa que ouviremos a partir de agora pelo resto da existência da humanidade e dependera dela o nosso futuro, propostas existem para encontrar formas para o crescimento econômico tanto como a preservação dos recursos naturais.

Nos como consumidores podemos contribuir NAO ADQUIRINDO PRODUTOS OU SERVIÇOS PROVENIENTES DE EMPRESAS,  QUE OS OBTIVERAM AGREDINDO A NATUREZA. Sempre preferir produtos e serviços ecologicamente corretos, Porque se compramos ou consumirmos tais produtos e serviços estamos contribuindo para a degradação do meio ambiente e incentivando essas  empresas a retirarem mais e mais recursos naturais.


O desenvolvimento Sustentável é a chave  tanto para o desenvolvimento humano quanto da natureza, O mundo agora pede medidas efetivas para combater esse mal que nos assola desde da segunda guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário